03/03/2021 às 17:14

5 motivos pra você fazer um ensaio em casa

210
3min de leitura

É no nosso lar que nos encontramos com nós mesmos, com nossa essência. É onde a família e os filhos crescem, fazem suas descobertas, evoluem...E nosso lar evolui conosco. Nos mudamos de casa, apartamento, as vezes até de cidade.. Nosso quartinho que já foi de bebê, muda completamente ao longo da vida... 

Nossa casa tem um papel tão importante na construção das nossas memórias, das nossas histórias.. É onde passamos a maior parte do tempo de nossas vidas. Então, por que não registrar seus momentos e fases da forma que vocês a vivem?

Dito tudo isso, vou listar aqui 5 motivos pra você considerar de fato fazer um ensaio em casa

1- Conforto

Você não recisa se preocupar com a lista do que levar pro ensaio. Alguns ensaios, como o de gestante, sempre sugiro pelo menos 1 troca de roupa. Alguns papais também gostam de levar algum ítem do bebê... Em um ensaio com crianças, você não precisaria se preocupar em levar água ou lanchinho...

Além disso, em casa você não precisaria caminhar em um local de difícl acesso, suar, cansar...  Você tem privacidade e tranquilidade para pode trocar de roupa com facilidade e amamentar seu pequeno com conforto.

2- Sua casa tem história

Como falei no começo do texto, nosso lar é onde passamos a maior parte do nosso tempo e construimos nossas histórias. O quartinho preparado com tanto cuidado quando o pequeno nasceu, os cantinhos das brincadeiras e bagunças, colo de mãe no sofá.. 

Esses detalhes se tornarão ainda mais valiosos com o passar do tempo, e tenho certeza que você irá adorar se recordar deles, pois sabemos que em breve, tudo pode mudar...

3- Vocês se sentem em casa

Meio óbvio falar isso, né?! rsrs... Mas é por estarem em casa, que todos ficam mais a vontade.. É mais fácil reproduzir os laços cotidianos da família, pois vocês conhecem cada cantinho especial, e as brincadeiras e chamegos cotidianas acontecem de forma natural, tornando parte especial da história de vocês... 

Os pequenos ficam mais confortáveis pois é um ambiente conhecido pra eles. Além disso, o papai pode fazer uma pausa pro trabalho (tempos de home-office, né?).

4- Climatização

No frio você fica quentinho em sua própria casa, e no calor não precisa se preocupar com o desconforto causado por ele... E se precisar, pode trocar de roupa na hora.

Você não vai precisar ficar acompanhando a previsão do tempo pra ver se vai ter sol ou vao chover.. Ou ter que se lembrar de passar protetor solar ou repelente ;) Além disso, vocês podem tomar uma água geladinha sempre que quiserem.

5- É ótimo para os pequenos

O ambiente em que eles estão acostumados traz uma tranquilidade pra eles e pros papais. Temos sempre um brinquedo ou livro pra distração quando necessário. 

Sem contar, que toda a família consegue participar ;)

Então, por que dificilmente imaginamos fazer as fotos em casa? 

Você pode estar pensando que sua casa não é bonita, ou está bagunçada... Mas tenho certeza que vocês dormem em um lugar muito especial e cheio de amor e é na cama dos pais que conseguimos muitas das fotos nos ensaios, pois é ali que a família se reúne em seus momentos mais íntimos e sinceros. 

Nossa casa esté sempre passando por mudanças, então não se preocupe se ela não está do jeito que você queria.. Minha intenção é retratar os laços, quem vocês são e em casa conseguimos fazer isso tudo de forma mais natural e com essência. Teremos momentos cotidianos que serão registrados, e ajudarão a vocês a contarem suas histórias no futuro.

Tenho certeza que quando você pega uma foto sua antiga, na casa da sua avó, você acha aquela casa maravilhosa. Porque as lembranças que você tem dela, são maravilhosas!

Pense que fazendo as fotos em casa, você irá guardar essas histórias pros seus filhos, pra eles lembrarem do lugar que nasceram,c resceram... São as memórias que vocês estão construindo e entregando pras gerações futuras. 

E aí, vamos fazer suas fotos em casa? Estou ansiosa pra poder guardar as memórias dos seus melhores dias!

Se gostou do conteúdo, me ajuda comentando ou compartilhando com quem gostaria que lesse esse texto. 

Até breve,

Pri Oliveira

(31)98482-4305

03 Mar 2021

5 motivos pra você fazer um ensaio em casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp